sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Perdi o respeito pelo meu despertador

[Por Anne Fonseca, quase tudo, e Sebastião Moura, bem pouquinho, quase nada]

O local ainda cheirava a bom-ar, coisa que a moça da limpeza fazia questão de passar pra dar a impressão de que quem está sujo é você.

O chefe tinha chegado uns cinco minutos antes dele. A cara marcada pelo lençol denunciava: o sono tinha passado dos limites.

- Atrasado denovo?

- Desculpa, chefe... É que... Como eu vou dizer...

- Não adianta mentir, tavas dormindo até agora. Não tens noção de nada? Tens pelo menos cinco trabalhos pra finalizar hoje e...

- Foi o soneca. A culpa é toda dele!

- Qual é, cara?! Vais colocar a culpa no anão da branca de neve?

- Não, mas o senhor há de concordar comigo: existe um grande complô...

- É verdade, existe um complô pra me levar à falência, só pode ser...

- O soneca do despertador é o grande inimigo da sociedade atual. A verdade é essa: perdi o respeito pelo meu despertador!

- Tens tomado drogas antes de vir pra cá, rapaz?

- É séria a situação, chefe. Desde que inventaram esta "revolução" nos despertadores do mundo, as pessoas têm perdido completamente o respeito pelos despertadores. Coitados, foram golpeados pelo falso amigo...

- Como Jesus e Judas...

- Não... Tá mais pra Brutos, mas esse exemplo serve também.... Enfim, o soneca tem traído a todos nós que dependemos dos despertadores. Perceba:

- Hum...

- Toca aquele pipipipi insuportável, em vez de desligar e levantar-se... Não! Tu te lembras de que podes ter mais cinco minutos de redenção no paraíso... Nisso, dormes mais cinco, e mais cinco, e mais cinco. Quando percebes, já estás atrasado e não conseguiste aproveitar direito o tempo a mais de sono...

- E responsabilidade, não existe?

- E não é?! Completa falta de responsabilidade dos caras que criaram isso! Um completo absurdo! E as pessoas que dependem dos despertadores do mundo todo? As pessoas que foram negociando esses cinco minutos com o soneca e perderam uma vida! O despertador, coitado, perdeu sua função!

- Você sugere, então, mandarmos um e-mail aos fabricantes? - diz o chefe no tom mais irônico que aprendeu nos anos lidando com clientes.

- Não, eles são bem organizados, fazem isso pra que cada vez mais sejamos dependentes do soneca e tenhamos mais despertadores pra finalmente podermos acordar. Vamos fazer uma frente popular, vamos despertar o mundo para essa causa!

- Já vejo até o título da campanha...

O chefe já ri da piada, aquilo só pode ser uma alucinação do whisky tomado ontem.

- E não é, chefe? Sua empresa será a salvadora da humanidade ocidental! Vou começar a trabalhar agora mesmo num jeito de desestabilizar o soneca dos despertadores, trazer esta classe de volta ao trabalho!

- Sabe de uma coisa, rapaz? Eu ia te demitir hoje, e você me deu mais uma razão pra te dar um pé na bunda...

- Mas chefe, eu não fiz nada, tudo é culpa do soneca...

- Você é criativo, só precisa fazer uma revolução contra os irresponsáveis... Começando por você. Vai trabalhar, vai. Quero os cinco trabalhos prontos até meio dia.


---

Para ouvir:

Boa - Duvet

[Para uma pequena e estranha moça: vocal feminino. Já conhecias? Gostaste?]

13 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto é simplesmente PERFEITO, porque eu ainda não cheguei atrasada no trabalho, mas já tive que sair correndo de casa por culpa do soneca... hihihi
Bjitos!

Strange Little Girl disse...

A pequena e estranha moça gostou sim da música. Nada como um bom vocal feminino para deixá-la feliz. Só não vale as meninas do RBD, a Britney Spears e afins, pelamordedeus!

Sobre o soneca... ele nunca me atrapalhou! Eu adoro acordar cedo, levando quando o despertador toca. O soneca só me irrita quando eu ainda estou no quarto e o aparelho começa a piar de novo.

Sobre pessoas iguais ao papai, tive um "ex" que era assim. Eu acho que ele contribuiu para fazer com que eu abominasse pessoas pão-duras, medrosas e conformadas.

Química não faz bem mesmo. Eu faço farmácia num hospício chamado Universidade de São Paulo (a minha alegria é só ouvir um "Nossa! Como você é inteligente!" quando eu menciono o nome dessa medonha instituição). Eu sou boa em exatas, decente em humanas, não tenho criatividade, mas queria mesmo é estar trabalhando em alguma coisa bem humana que exigisse criatividade!

Eu escuto as músicas! Kate Bush é realmente estranho. Demorei meses pra me acostumar com a voz dela. Meu namorado ainda diz que ela canta mal. Mesmo assim eu acabei gostando.

Sushi é uma delícia. Como eu moro em São Paulo, eu compro no bairro da Liberdade. Também adoro sashimi, camarão e um monte de outras coisas japonesas que eu ñ conheço o nome!

Vc já entrou na USP? Já chegou perto dos professores de lá? Gostou de lá? Se sim e ainda pensa em fazer doutorado, você é estranho. Se não, eu te entendo.

Bem, é isso por enquanto!
Gostei do comentário-bíblia!

Beijos

Anônimo disse...

Não me dou bem com o Soneca também.
Ele nunca foi muito eficiente ao executar sua função por aqui.
Não, eu nem chego a acordar com seu "pipipi". Enquanto ele toca, eu continuo dormindo como se nada tivesse acontecendo. Hehehe

Adorei o texto =)

Beijos

lisspow disse...

maldito soneca, vc tem razão!
a culpa é dele!
aosauhoiahsoiahosihoaishoias

Anônimo disse...

muito bom o seu post muito gostoso de ler para bens

Flávia disse...

hauhaiuahiua Muito bom esse texto!!! :)Eu já coloco o celular antes para fugir do maldito soneca!rsrsrsrs

Bom fim de semana amigo!
bju

Flávia disse...

antes não, longe... :)

B. disse...

O Soneca me faz perder a hora, mas não vivo sem ele... =( Afinal quem resiste aos 5 min de sono?!=/

Amei o texto... é quase a historia da minha vida hehehehe

Obrigada pelas dicas de site ;)

Um ótimo domingo

Bela disse...

Sortudos, não sei! Mas eles não mereceram tudo aquilo não. Ainda bem que passaram...

Só não taco meu despertador na parede porque é meu elular e custou caro, mas meu cérebro já é programado pra por mais 5 minutinhos nele sem despertar totalmente do sono!

:*

Vinícius disse...

.

agora entendi pq sempre to atrasado. é esta praga ai... auhhuahuahu

nem mesmo o celular salva... pq os 5 minutos no paraíso falam mais alto.

muito bacana esse texto

abraço

.

Strange Little Girl disse...

Agora eu também tenho musiquinhas, viu? Vou desinterrar o meu repertório de um monte de DVDs quase esquecidos devido ao tamanho mínimo do meu HD.

Quanto a menina: ela nunca esteve mal! Esteve confusa, hehehe, mas isso é diferente. Agora tá bem. Hmm... eu acho!! :-D

Bjos

Flávia disse...

Boa tarde amigo!

Anônimo disse...

Esperando atualização e aviso da mesma, ok? ;)
Bjitos!